Moraes corrige mandado e ordena soltura de presa do 8 de Janeiro

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, corrigiu nesta quinta-feira (16) um erro no mandado de soltura expedido para Alexsandra Aparecida da Silva, acusada de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.


Inicialmente, o despacho de soltura foi enviado ao presídio de Varginha (MG), mas a ré estava detida na penitenciária de Três Corações (MG). Atendendo à solicitação da defesa, Moraes anulou o mandado errado e emitiu nova ordem para liberar Alexsandra.

A defesa da acusada alegou que ela possui problemas de saúde mental, em tratamento psiquiátrico, além de apresentar quadro de depressão, ansiedade e presença de nódulos mamários.

Com a nova decisão, Alexsandra poderá responder ao processo em liberdade, mas sob restrições: uso de tornozeleira eletrônica, apresentação semanal ao juízo, proibição de sair do país e de acessar redes sociais. O passaporte dela também foi cancelado. 

Moraes justificou que a prisão preventiva já não se justifica, pois a instrução processual foi encerrada e os autos estão conclusos para julgamento — o que, segundo seu entendimento, modifica o contexto fático-processual e afasta os pressupostos da prisão preventiva.

Fonte: Agência Brasil / EBC

Já pesou em ganhar dinheiro jogando ? Quanto mais você fizer pontos, mais você ganha.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro solicita autorização para comemorar Aniversário da filha em Prisão Domiciliar

Governo define regras para instrutores de trânsito atuarem de forma independente

Baixa procura Vacinal entre Meninos preocupa Governo de São Paulo